O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

CONVITE LANÇAMENTO TRAIDORES

Caro (a) amigo (a) leitor (a),
Convido para o lançamento de meu décimo primeiro livro, “Traidores”, a ser realizado no dia 18 de janeiro de 2024, a partir das 19 horas na Livraria da Travessa de Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, 572 – Loja A, entre as Ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça.
O tema de “Traidores” alude à traição aos amigos, à conjugal e à efetuada para obter ganhos políticos. Aos amigos, tudo! É a traição mais grave por desonrar princípios e faltar com a lealdade e a ética, abrindo caminho para que o desrespeito, a desonestidade e a canalhice ganhem corpo entre amigos considerados irmãos. Agravando se a amizade provém da adolescência, onde incide maior grau de pureza. A traição política sempre foi julgada inerente à prática, às negociações e aos acordos para se obter um denominador comum a qualquer preço ou fazer valer os interesses de quem detém maior força e poder. A traição conjugal deixou de ser o fim do mundo e perdeu o ar de tragédia, em face da mulher ter conquistado sua independência, liberdade e autonomia, podendo trocar de parceiro quando bem entender, a despeito do feminicídio ainda contaminar cabeças recalcitrantes. Portanto, não cabe mais apedrejar o traidor inveterado ou a traidora insuspeita: os incomodados que se mudem! Por uma simples razão: o casamento não prima pela satisfação garantida. E o fim do amor, por pelo menos uma das partes, seria o álibi da traição. Embora a esmagadora maioria não esteja de acordo e repugne a traição conjugal, se a ocasião faz o ladrão e o traído ainda ama o traidor. Atribuindo-se ao homem o passado que o condena como mulherengo e galinha, e à mulher, a arte de ser sonsa, manipuladora e ardilosa. Sem nos esquecermos da traição em sociedade empresarial movida à ganância, competitividade destrutiva e inveja, daí o capitalismo selvagem em maior ou menor tom.
Cabe informar que “Traidores” levou 16 anos para ser escrito e que seu terço final se concretizou dentro do clima sombrio da pandemia do coronavírus em 2020, mas que me permitiu maior tempo para reflexão, ousadia e arrojo, facilitado por evoluir no terreno do absurdo que grassava no planeta.
Conto com sua presença para prestigiar o lançamento.

Clique aqui e leia a resenha do livro “Traidores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias