O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

CORAÇÃO EGOÍSTA

O homem que não dorme com o seu affaire, caso, ficante, amante, de vez em quando ou mesmo fixa sujeita a oscilações, deixa o recado bem claro que não está a fim de maiores envolvimentos. De ceder a vez ao uso do banheiro. De ouvir reclamações de que ronca. Ou não emborcar no sono por ela ressonar. Não dormir na hora em que ele irá para a cama. Bocejar enquanto ele está esperto. Não lavar a louça. Seja qual for a melhor desculpa, não cola dormir sozinho para ficar mais à vontade, espalhando-se na cama, ou de não querer vê-la ao natural pela manhã, induzindo-o a desistir, ou para não pegar intimidade demasiada. As suspeitas se inclinam para deixá-lo mais solto e poder girar em torno de outras conquistas, ou simplesmente porque não sabe o que quer e não tem por onde decidir na Era de Aquário. Assim, valendo-se despudoradamente de vasectomia reversível a fim de se proteger contra as produções independentes.
O coração egoísta alega que os encontros estão sendo ditados pela virtualidade e que o caráter incerto e efêmero que daí advém ratifica sua postura em relação ao amor. Só comparável ao símbolo da mulher, a flor, que desabrocha e pode fenecer no mesmo dia. Haja vista o modo como hoje se relaciona, reinventado à medida que quebra antigos padrões em sintonia com os meios de comunicação, que aumentaram a velocidade da mente. Imprimindo uma escala de valores voltada para o bem-estar e conforto material do coração egoísta, onde o sexo e o prazer constituem a cereja do bolo. Ele é instado a aproveitar as chances oferecidas num campo fértil, sem as barreiras do tempo e do espaço que outrora torpedearam seus avanços, o que lhe confere uma dimensão nunca antes presente em seus pensamentos.
O coração egoísta não pressente que o vazio aflora para atender sua mente egoica e deixá-lo a ver navios. Sem que um celular possa minorar sua incompletude, apesar de bastante solicitado. Porém, existe solução para qualquer gênero de alma – vamos ser otimistas. Haverá de chegar o dia em que ele não gostará nem um pouco de ter perdido uma em especial para outro qualquer – e aí será tarde demais. Quando irá constatar que o amor não se cria com egoísmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias