O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

DESPEDIDAS

Saber dizer “Adeus” é entregar a Deus o controle e ter consciência de que o caminho está certo, mesmo não parecendo. É entender que aquela história acabou porque já cumpriu a missão dela na sua vida.
Às vezes é preciso dizer tchau sem beijo de despedida. Isso vale para tudo na vida. Não são só as decepções amorosas que nos pegam desprevenidas.
Uma mudança de emprego, um luto por alguém que amamos, ou um processo qualquer que tenha encerrado seu ciclo. Tudo na vida passa, até a própria vida. A dor também vai passar. E sempre algo irá ficar do acontecido. Um aprendizado, um carinho, um legado. Nada é à toa. E a gente pode reclamar, ou encarar numa boa.
Despedidas fazem parte da nossa jornada na Terra. É preciso abrir espaço para as novidades. Se já aprendemos aquela lição, está na hora de criar outras memórias, aprender algo novo, evoluir. Um dia de cada vez. Um dia é dia de “sim”, outro não, tem até hora pra “talvez”, são muitos os porquês.
O que interessa é curtir o momento sem lamentos, porque os minutos também vão embora. Não há tristeza que só demora, com tanto sol e vida lá fora. Há sempre tanta coisa não vivida até agora!
Na próxima vez em que for se despedir, enxergue como uma chance de evoluir, mudar para melhor. Sem estresse. Apenas recomece. E tenha fé. Já é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias