O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

MICOS DE UMA SOLTEIRA DESESPERADA, PARTE 2

Mico número 6:
Não consigo entender os homens…
Já reparou que toda mulher solteira, quando vai falar sobre um caso mal resolvido, sempre começa, ou finaliza o papo, dizendo a frase fatal: “Não consigo entender os homens…”. E as amigas solidárias pioram a situação, quando disparam: “É, amiga, ele não sabe amar”, ou ainda, “tem medo de amar”, ou, “não está preparado para você”, ou, “ele não te merece e ponto final”… Amiga de verdade deveria falar a verdade, ou seja: “Se toca. Ele simplesmente não tá a fim de você”. Simples assim, mas, afinal, toda mulher um dia já passou por essa situação e reconhecer a verdade, mesmo que seja a alheia, seria o mesmo que reconhecer o próprio fracasso.
 
Mico número 7:
Ficar com qualquer um
Ok, já falei de quando as exigências caem por conta da carência, mas, nesse caso, existem duas situações bem diferentes. Uma é quando a solteira resolve ficar com um cara que definitivamente não tem nada a ver com ela, e com quem – ela sabe –  não terá nada mais do que uma noite. Simplesmente pra beijar uma boca, ou, na pior das hipóteses, para sair do atraso. Outra situação – talvez a pior – é quando a fulana já começa a se imaginar conhecendo a futura sogra e dividindo românticos finais de semana com aquele cara por quem ela não sente nada, só porque ele está ali disponível. Existem até desculpas oficiais para tal atitude: “o amor acontece quando a gente menos espera”, ou,  “onde a gente menos espera”, ou, “com quem a gente menos espera”. Ou ainda, “ele vem de onde a gente menos espera”. “Quem sabe o sapo não vira príncipe?” Fala sério! Quem ainda acredita em príncipe a essa altura do campeonato realmente merece ficar solteira.
 
Mico número 8:
Nunca mais outra vez
E quando a mulher se cansa de esperar, de se apaixonar e não ser correspondida, enfim, se cansa de se decepcionar e sofrer por amor ou pela falta dele? Atire a primeira pedra a solteira que nunca falou “nunca”, ou seja, aquela que nunca resolveu prometer que nunca mais amaria de novo, pois não quer mais problemas. Elas todas dizem isso com a maior ênfase, mas é só um jeitosinho aparecer pra esse discurso todo ir por água abaixo. Como elas são previsíveis!
 
Mico número 9:
Celebrando a solteirice
Nem só de reclamações é feito o mundo das solteiras. Ou você nunca ouviu uma delas comentando o quanto é bom não ter que dar satisfações, o quanto é maravilhoso ter liberdade? Quando uma amiga reclama do marido ou namorado possessivo, lá vai a solteira tagarelar: “Graças a Deus eu não tenho esse problema! Posso ir e vir pra onde quiser, na hora em que der na telha, sem ter que pedir opinião a ninguém.” Se ela for uma solteira recente, então vai cuspir pra todos os cantos que isso “não lhe pertence mais”. Quem ouve até acredita. Mal sabem os ouvintes que ela no fundo está doida para ter alguém no seu pé, reclamando do que ela faz, decide ou deixa de fazer. Mal sabe que ela dava tudo para ter sua liberdade tolhida em troca de um homem qualquer pra chamar de seu. Dizendo pra onde e quando ela vai, só para lhe poupar do imenso trabalho que dá em decidir o melhor diante de tantas opções. Ser solteira é tão desgastante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias