O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

O PASSO DO ELEFANTINHO

O rebolado de escárnio da deputada Ângela Guadagnin pisoteando a dignidade e a ética do cidadão.
Quando salvou da guilhotina mais um coleguinha, não se conteve. Tentou imitar Ronaldinho Gaúcho, que dá show de bola e é o nosso Pelé. Seu corpo maltratado pela devoção à liturgia do Congresso tornou o saracoteio ridículo, porque absolve os companheiros petistas, bem como os demais de outros partidos, como vingança contra essa história de mensalão, inventada para prejudicar o governo neoliberal de Lula.
Quebra de decoro sim, menos pelo “Passo do elefantinho” – a música inesquecível de Henry Mancini -, e mais por ela pertencer a um Conselho de Ética e dar linha para o corporativismo e impunidade, no auge da comemoração que menosprezou e desdenhou a consciência do eleitor, degradando a democracia, ao confirmar as previsões do agourento Delúbio de que tudo iria terminar como uma piada de salão.
Daqui para frente Ângela terá que controlar esse instinto, por ser uma mulher de idade, conforme ela própria reconheceu. Sua felicidade ao sabor de pizza se transformará em lágrimas de crocodilo ao gravar na nossa retina a imagem da perda da reputação da grande família petista.
O filósofo Pelé afirmou que o brasileiro não sabia votar durante a ditadura militar, mas é o PT que não estava preparado para assumir o poder, tamanha a vocação para o suicídio, de prefeito assassinado a mensalão, de fome zero a neoliberalismo, de Zé Dirceu a Jefferson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias