O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O QUE SE DIZ E O QUE SE FAZ

Que a Justiça não se entenda e não fale a mesma linguagem é normal, já que a justiça é cega. Enquanto o juiz Marco Aurélio de Mello recomenda ao eleitor não se deixar levar por propaganda enganosa, de olho no mensalão, o Judiciário paulista, por unanimidade, derruba o regime disciplinar diferenciado – eufemismo de presídio de segurança máxima. Em respeito aos direitos de cidadãos que gozam de prestígio por fazerem tanto sucesso no mundo do crime. Não cabe encerrá-los em condições mais drásticas do que o ladrão de galinhas. Ofende o princípio mais elementar da Justiça: a discriminação.
O resultado é Fernandinho Beira-Mar ser o único a gozar das instalações do recém-inaugurado presídio federal de Catanduvas. Só falta agora o MST invadir e ocupar as celas vazias para desmoralizar de vez a vontade de querer fazer justiça. Cederam terreno ao crime organizado para não causar traumas à nação paulista como a matança generalizada ocorrida no Dia das Mães. Não foi por outro motivo que a intelligentzia tucana mandou Saulo, secretário de Justiça, se recolher aos costumes.
Afinal de contas, a onda de violência que aterroriza São Paulo é o calcanhar-de-aquiles da campanha de Alckmin. A ponto de Lula nem tratar do assunto, a não ser oferecendo, como presidente, as forças do Exército no resguardo das instituições democráticas. Um ótimo álibi para humilhar os tucanos em resposta ao tiroteio cerrado deflagrado a partir do mensalão.
Nada como as eleições para mostrar a verdadeira cara do ser humano que pretende representar a população. Dirime as diferenças na arte de fazer a política através do uso indiscriminado da hipocrisia possuindo o espírito do discurso sincero e idealista que deve nortear o candidato. O foco na conquista do cargo de autoridade máxima dispara tiros a esmo que atingem o âmago do eleitor quando fraudam a coerência entre o que se diz e o que se faz. Ganha quem for o mais esperto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias